Aug 9, 2012

ONDE ESTAMOS

                                                                     
«museu» de alfaias agrícolas do ISA
fotografias do interior do edifício da antiga geradora de electricidade dos Paços Reais, 
hoje local de aulas de Agricultura e Máquinas Agrícolas
            (fotos de Marta Soares, rolo P&B Olympus OM1)

Após 2 anos de trabalho de parceria  com o viveiro  NOVOSOL PLANTAS, a Sigmetum mudou-se para a Tapada da Ajuda, no âmbito de um projecto apoiado pelo ProDEer em parceria com o Instituto Superior de Agronomia e a Arqout. 
O projecto implementado incluiu a recuperação de antigas estufas e estruturas existentes junto ao complexo INOVISA, incubadora de empresas na qual também estamos associados.
As instalações do viveiro já se encontram em pleno funcionamento, com as condições necessárias para desenvolver um trabalho de optimização dos processos produtivos adaptados à especificidade das plantas autóctones, com uma produção sustentada numa contínua investigação e experimentação para introduzir gradualmente no mercado novas espécies da flora portuguesa.

Estamos abertos a quem quiser vir visitar, e colaborar.
como chegar
CONTACTOS SIGMETUM 
+351 916525979  // + 351 210935229

Património histórico
Tapada da Ajuda é um Parque Botânico com cerca de 100 ha, no interior da cidade de Lisboa, de reconhecido interesse internacional, no qual se destacam uma Reserva Botânica única (a Reserva Botânica Natural D. António Xavier Pereira Coutinho) onde estão representadas as espécies características da zona, jardins, arboretos diversos, viveiros florestais, terrenos de cultura ( pomares, vinhas, prados, culturas arvenses e hortícolas) e diversas espécies domésticas e silvestres características. Para além do património botânico e vegetal, pode encontrar na Tapada diverso património histórico e arquitectónico, algum do qual remontando ao tempo em que foi Tapada Real.
mais informação aqui